Pesquisar neste blog

PORTFÓLIO:

  • Customização de duas camisetas - Postagem do dia 26/Abril/2011
  • Customização de três ribanas - Postagem do dia 17/Março/2011
  • Customização de um avental da chef de cozinha Julia Martins - Postagem do dia 11/Abril/2011.
  • Customização de um avental do chef de cozinha Cleber Junior - Postagem do dia 02/Março/2011
  • Customizações - Postagem do dia 11/Maio/2011
  • Figurino e caracterização - Postagem do dia 22/Novembro/2010
  • Produção: Fotos COLEÇÃO 2011 Lu Simão - www.lusimao.com.br
  • Simulação de um editorial de revista - Postagem do dia 26/Novembro/2010
  • Vencedora do concurso "Customize uma camiseta" da loja Shop 126 - Postagem do dia 02/Fevereiro/2011

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

ACESSÓRIOS

Em uma produção visual só é permitido o uso de sete acessórios, sendo que o ideal são cinco.

SAPATOS:
Uma cor neutra ou contrastante fica muito bem, desde que o tom do colorido seja similar ou em um tom mais escuro do que a barra da saia, vestido ou calça. Na época do verão ou em climas quentes, pode-se quebrar a regra usando branco ou marfim.
P.S: Com roupas clássicas nunca use sapatos de sola de borracha.

CINTOS:
O cinto é um meio excelente para aumentar o interesse de um outfit. Se uma pessoa tem uma cintura fina, pode exibi-la com um cinto largo ou de cor contrastante; caso contrário, cintos estreitos e de cores neutras.

BOLSAS:
Não é preciso que as cores da bolsa e sapatos sejam idênticas, mas é necessário que se harmonizem. Procure sempre chamar a atenção para a parte superior do corpo, usando cores escuras na inferior(sapatos) e cores mais claras ou mais brilhantes à medida que os olhos(da pessoa que está te vendo) forem subindo(bolsas, lenços, echarpes, etc). Os acessórios da parte superior fazem com que a pessoa pareça mais alta, afinam a silhueta e iluminam o rosto.
Sapatos, bolsa e cinto, quando forem do mesmo material e da mesma cor, contam, juntos como um acessório. A soma dos três só poderá ser de no máximo dois acessórios; neste caso, apenas uma peça pode ter cor ou material diferente.

MEIAS:
Meias escuras ou grossas chamar a atenção para as pernas, jamais devendo ser usadas por quem tem pernas grossas. A afirmação de que as meias escuras fazem com que as pernas pareçam mais finas NÃO é verdadeira. Somente quem tem pernas torneadas, pode usar meias de cor com bons resultados. As meias do tom da pele não são contadas como acessório. Meia de cor é ideal ser usada somente à noite.

JÓIAS E BIJOUX:
Aqui está a oportunidade para afirmação pessoal, porque a escolha de jóias e bijoux reflete o tipo da pessoa e sua personalidade. Escolha primeiro os brincos, depois gargantilhas e colares, em seguida, bracelete ou pulseira, um anel e por último um broche. Deve-se começar pelos brincos porque, na realidade, eles tornam a pessoa mais elegante.
Na contagem dos acessórios, as jóias e bijoux se classificam da seguinte maneira:
*Anel- conta-se por dedo, mesmo havendo dois ou mais no mesmo dedo, sua soma será um.
*Aliança- mostra condição civil, não é contada como acessório.
*Pulseiras- conta-se por pulso, sua soma será um.
*Bracelete- conta-se por peça.
*Gargantilha/colares: conta-se por peça.
*Brinco- conta-se por par.
*Broche- conta-se por peça.

RELÓGIO:
Em geral, são peças esportivas. Existem algumas peças femininas trabalhadas em brilhantes e ouro, mas somente o outfit masculino aceita o relógio como peça a rigor.

ÓCULOS:
O formato dos óculos deve acompanhar suavemente o formato do rosto, mas sem enfatizar qualquer contorno facial pronunciado. Por exemplo: maxilar quadrado - óculos quadrados de quinas arredondadas. O tamanho deverá ser proporcional ao rosto, mantendo a largura dos óculos igual às têmporas.
Evite óculos que desçam sobre as faces, porque o rosto teria então uma aparência de caido. É melhor que o alto da armação seja nivelado às sobrancelhas ou um pouco mais acima.

ADORNOS PARA CABELOS:
Para ocasiões mais simples ou mesmo no dia-a-dia, os adornos funcionam como prendedores dos cabelos. Para ocasiões especiais, peças mais requintadas, combinando ou harmonizando com o vestuário. Conta-se por peça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário