Para uma peça ser considerada um complemento e não um acessório é necessário que uma das cores dela combine com uma das cores do vestuário.
LENÇOS/ECHARPES:
Caso ele seja de tons contrastantes ao vestuário ou de cores vivas, será contado como acessório.
Mesmo uma pessoa de pescoço curto, poderá usar um lenço, desde que o tecido seja fino, para não fazer muito volume.
UNHAS:
Se uma mulher usa esmalte de cor contrastante, as unhas passam a ser também acessórios. A cor chama a atenção para as mãos. O esmalte poderá ter um tom mais claro ou mais escuro que o batom.
GRAVATAS:
Quem usa bem uma gravata diz a que vem. Por isso, ocupe esse lugar com criatividade!
SUSPENSÓRIOS:
São usados mais por uma questão de estilo do que utilidade. É um espaço para a fantasia e o uso divertido de cores e xadrezes.
CHAPÉU:
Os chapéus entram e saem de moda, podendo ser interessantes. O chapéu deverá ter relação à altura e à estrutura física da pessoa. Sendo alta, poderá usar chapéu grande.
A copa do chapéu deverá ser bem ajustada à cabeça, enquanto a aba poderá ter qualquer tamanho, desde que não ultrapasse a largura dos ombros.
Ele pode aumentar ou diminuir o tamanho aparente da cabeça, caso seja pequeno ou grande em relação ao corpo e, qualquer ajustamento neste sentido, deve ser feito no tamanho da aba.
Mantenha a cor igual ou mais clara que a da gola. Se a cor do chapéu contrastar com o vestuário, ele será contado como acessório.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário